Discussão sobre reforma da Previdência adia instalação da CPI de Brumadinho

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as causas e os responsáveis pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), prevista para hoje, foi cancelada, segundo nota oficial. Uma fonte próxima ouvida pela InvestidorOnline informou que os deputados membros da CPI estão focados nas discussões em torno da votação da PEC da nova Previdência, na CCJ, que está acontecendo o dia todo. Segundo a fonte, há a indicação de que a CPI retome o trabalho na próxima quinta-feira,dia 25, quando devem ser escolhidos o presidente, vice-presidente e o relator.
A comissão será composta por 43 titulares, com o mesmo número de suplentes e, inicialmente, funcionará por 120 dias. Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar regras gerais de construção e desativação de áreas de rejeitos de mineração. Uma comissão externa para acompanhar o caso já está em funcionamento.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso