CDH promove audiência com representantes de fundos de pensão de estatais

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) promove na próxima quarta-feira (12/06) audiência pública para debater o funcionamento dos fundos dos fundos das pensão de empresas estatais, incluindo a busca de transparência e situações de irregularidades na gestão.

Foram convidados para a audiência o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, que investiga desvios nos fundos de pensão no âmbito da Operação Greenfield. Também estão confirmadas a presença de Claudia Ricaldoni, diretora da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), Paulo Brandão, conselheiro fiscal da Petros, Antonio Augusto de Miranda e Souza, diretor de administração da Funcef, Marcel Juviniano Barros, diretor de seguridade da Previ, e Giocoeli Terezinha de Ávila Reis, assistida da Funcef e ativista em defesa dos participantes dessa fundação.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso