Rabello de Castro criticará reforma da previdência proposta por Guedes

O economista e ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, foi convidado pela comissão especial da Previdência, delegação da Câmara dos Deputados, a participar de reunião que discutirá a Reforma da Previdência. Segundo informações do Painel da Folha de S.Paulo, Castro levará um relatório para ser distribuído na reunião com duras críticas à proposta de reforma previdenciária do ministro da economia, Paulo Guedes.

Castro, que assim como Guedes é formado pela Universidade de Chicago, templo do liberalismo, pretende apresentar cálculos mostrando que um trabalhador com carteira assinada já paga hoje ao INSS mais do que receberá em sua aposentadoria. Segundo Castro, o sistema de capitalização defendido por Guedes duplicaria essas contribuições.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso