CVM aplica R$ 277,3 milhões em multas em 2018

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou nesta terça-feira, 27 de novembro, relatório sobre as atividades sancionadoras realizadas pela autarquia até o mês de setembro, sendo que no período foram contabilizados R$ 277,3 milhões em multas. Os julgamentos de processos sancionadores realizados pelo colegiado da autarquia totalizaram 58 em rito ordinário e 11 em rito simplificado, totalizando 69 processos sancionadores julgados até setembro de 2018. Como resultado desses julgamentos, dentre outras conclusões, 184 acusados foram multados, 12 advertidos e nove inabilitados.

Até setembro de 2018, 67 procedimentos administrativos investigativos ou sancionadores foram iniciados, sendo cinco inquéritos administrativos, 59 termos de acusação de rito ordinário e três termos de acusação de rito simplificado. Além das investigações, as áreas técnicas da CVM que realizam procedimentos de supervisão emitiram 253 ofícios de alerta e encaminharam 38 ofícios aos Ministérios Públicos estaduais e 62 ofícios ao Ministério Público Federal, com informações relativas a indícios de crime.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso