Reunião ministerial discute hoje política de preços de combustíveis

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, coordenará hoje, a partir das 14h30, reunião para discutir a política de preços de combustíveis e o tabelamento do frete para caminhoneiros. Participarão do encontro os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Economia, Paulo Guedes; da Secretaria de Governo, Alberto Santos Cruz, e da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto. Os presidentes do BNDES, Joaquim Levy, e da Petrobras, Roberto Castello, também deverão estar presentes.
Na semana passada, a Petrobras havia anunciado um reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel nas refinarias, mas a medida foi suspensa a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Após a decisão, o valor das ações da companhia despencaram 8,54% na bolsa de valores.
Bolsonaro disse que há preocupação com o impacto que o reajuste dos combustíveis causará no setor de transporte de cargas, afetando diretamente os caminhoneiros. Em maio do ano passado, a alta no preço do diesel levou à paralisação da categoria, causando prejuízos a diversos setores produtivos e à economia como um todo. (Com informações da Agência Brasil)


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso