Mainnav

Funpresp-Jud aprova redução da taxa de carregamento em 2019

O Conselho Deliberativo da Funpres-Jud aprovou a redução a partir de 2019 da taxa de carregamento sobre a contribuição normal, tanto do participante quanto do patrocinador, para os segurados do plano de benefícios JusMP-Prev.

“A adoção da medida somente foi possível devido ao número expressivo de adesões que tivemos em 2018, motivada, em grande parte, pela migração de mais de 3.200 novos participantes, o que elevou o número total de inscritos no Plano de Benefícios administrado pela Funpresp-Jud para mais de 14.500 participantes”, diz a entidade de previdência, em comunicado.

Com o aumento da arrecadação, prossegue a fundação, as receitas ficaram maiores que as despesas. Assim, o ponto de equilíbrio da entidade foi alcançado em 2018, o que possibilitou a tomada de decisão pelo Conselho Deliberativo de reduzir a taxa de carregamento de 7% para 6%, para ter início a partir de 1º/04/2019, quando entrará em vigor o Plano de Custeio para 2019. “A redução da taxa de carregamento propiciará o ingresso de mais recursos nas contas individuais dos participantes patrocinados e vinculados”.