Mainnav

Jusprev recebe adesão de duas novas instituidoras

A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) e a Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa) são as duas novas instituidoras  da Jusprev, o fundo de pensão associativo do Ministério Público, da Justiça e Auditores Fiscais da Receita Federal. As duas novas instituidoras foram aprovadas pela Previc em 30 de novembro, elevando o número de instituidoras para mais de 70, das quais mais de 20 ingressaram no ano de 2018.

De acordo com a gerente da Jusprev, Deborah Maggio, esse crescimento de mais de 35% em um ano é resultado do trabalho da fundação junto e da sua preocupação em garantir aos seus associados uma aposentadoria segura. Além disso, foram contratados consultores para as regiões Norte e Nordeste e isso está novos instituidores dessas regiões.

A entidade, que 11 anos no dia 6 de dezembro, conta com mais de R$ 230 milhões em ativos e cerca de 3 mil participantes. De acordo com Maggio, a meta é chegar a pelo menos R$ 500 milhões em ativos e mais de 5 mil participantes até 2020.

Para isso, a Jusprev está trabalhando no lançamento de um novo site e em um aplicativo para 2019, além do aprimoramento constante do sistema de B.I (Business Intelligence) e do CRM (relacionamento com o participante).

De acordo com Maggio, há 5 associações em processo de adesão, aguardando aprovação da Previc: Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco - Amepe;  Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Décima Nona Região - Amatra 19; Associação Nacional dos Membros do Ministério Públic - Conamp; - Associação dos Defensores Públicos do Acre - Adpacre; Associação dos Magistrados da Bahia - Amab.