Nucleos constitui grupo de trabalho para abertura de plano de Contribuição Definida

A diretoria executiva do Nucleos, considerando a orientação conjunta dos presidentes das patrocinadoras, constituiu um grupo de trabalho com o objetivo de definir e implementar um plano de ação visando à abertura de novos planos de Contribuição Definida (CD) e, concomitantemente, promover o fechamento do atual Plano Básico de Benefícios (BD). O grupo é coordenado pela própria EFPC e tem a participação de representantes indicados pelas quatro patrocinadoras (Eletronuclear, INB, Nuclep e Nucleos).

No comunicado divulgado, o Nucleos informa que fará implementação e abertura de novos planos individualizados na modalidade CD, destinados exclusivamente aos novos empregados e aos atuais que não tenham ingressado no plano BD, de modo que, concomitantemente às suas aberturas seja possível realizar também o fechamento do atual plano BD “o mais rápido possível, mantendo-se, não obstante, o atual plano íntegro para os atuais participantes, sem alterações das condições previstas no contrato previdenciário, portanto respeitando-se todos os direitos adquiridos, de forma a também evitar-se riscos jurídicos, por conseguinte desgastes desnecessários nesse importante processo”.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso