Mainnav

Prevcom reduz taxa de carregamento de planos de 4% para 3%

A redução das taxas de carregamento de produtos previdenciários, tendência lançada em 2018 por gestoras de planos abertos, começa a ganhar corpo entre as entidades fechadas. Depois da Quanta Previdência, que zerou o encargo para os participantes do Plano PrevCoop, do Funpresp-Exe (7% para até 3%) e do Funpresp-Jud (7% para 6%), agora é a vez da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) aderir à prática. O corte, de 4% para 3%, entrará em vigor a partir de julho e beneficiará todos os participantes. Aprovada pelo Conselho Deliberativo em 28 de março, a redução é resultado da expansão da base da entidade, que dilui os custos de manutenção da instituição e permite transferir este ganho para o patrimônio dos servidores.

"O crescimento da Prevcom traz como efeito positivo a diminuição dos custos de manutenção e, por ser uma instituição sem fins lucrativos, o resultado desta expansão é transferido para os servidores que integram seus planos", afirma Carlos Henrique Flory, presidente da entidade.

Com mais de 28 mil participantes e patrimônio de R$ 1,1 bilhão, a Prevcom projeta ampliar o número de integrantes em cerca de 30% em 2019 com o acréscimo de mais de 8 mil novas inscrições ao longo do ano. Entre os fatores de crescimento estão o interesse cada vez maior dos funcionários públicos paulistas em construir suas reservas financeiras para a aposentadoria e os convênios de adesão de outros entes federativos.