Mainnav

​Valueprev promove consulta​ ​sobre criação de plano família

A Valueprev, nova denominação da HP Prev, está realizando uma pesquisa junto a seus 3.500 participantes e assistidos para avaliar o interesse dessa população na constituição de um plano instituído voltado a seus parentes e dependentes. A julgar pelo retorno obtido na consulta – divulgada no portal da entidade e em seu perfil no Facebook –, a proposta tem grandes chance de ser implementada. “Ainda não analisamos as considerações do nosso público, mas recebemos, só nos quatro primeiros dias do mês, 700 respostas. Ficamos agradavelmente surpresos”, comenta o diretor João Carlos Ferreira.

​Para ​estimular as respostas a fundação anunciou o sorteio de quatro prêmios (impressora, caixa de som, fone de ouvido e kit de livros)​ aos que responderem (a pesquisa se estenderá até a próxima sexta-feira​, ​12/04). Encerrado o levantamento, a diretoria da Valueprev irá avaliar a demanda efetiva pelo programa de benefícios, que, caso se torne realidade, ficará sob o “guarda-chuva” do Fundo Setorial da Abrapp, criado em novembro de 2018.

“Se a ideia tiver boa acolhida, hipótese que consideramos a mais provável, o projeto será apresentado ao conselho deliberativo em 15 dias”, diz Ferreira. “Os assistidos estão entusiasmados e sonham em oferecer o produto a seus familiares. O apetite é menor entre participantes mais jovens, que têm uma visão mais dispersa sobre a previdência complementar.”