Funcef informatiza processo de compra e venda de ativos financeiros

A Funcef anunciou a informatização de seu processo de compra e venda de ativos financeiros, por meio de uma plataforma digital que deverá garantir "maior segurança operacional, além de transparência na execução e na gestão de ativos", segundo comunicado.
A entidade esclareceu que, até então, toda decisão e monitoramento sobre os processos de gestão de ativos era realizado manualmente. "Com a implantação do sistema, todo esse trabalho será otimizado, diminuindo a possibilidade de erros operacionais e evitando que a Funcef sofra possíveis penalidades junto aos órgãos fiscalizadores, aumentando o controle e facilitando a realização de auditorias das transações executadas", acrescenta o comunicado. O sistema contará com o registro eletrônico de todas as ordens de compra e venda, o responsável e a justificativa para tal investimento.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso