Funcesp dá início às adesões ao plano instituído Familinvest

A Funcesp, o maior fundo de pensão privado do país, com patrimônio líquido ao redor de R$ 30 bilhões, acaba de iniciar as adesões ao seu novo produto previdenciário, o plano setorial instituído Familinvest, estruturado em parceria com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Voltado aos dependentes e parentes em até quarto grau dos participantes e assistidos dos planos patrocinados da Funcesp, o Familinvest, permite resgates parciais a partir do terceiro ano de vínculo sem a necessidade de desligamento. 

O novo plano dispõe de três modalidades de contribuição. Na básica, o valor é decidido pelo participante, respeitando o mínimo de R$ 100 por mês. As contribuições esporádicas podem ser feitas a qualquer momento, com valor livre, e existe ainda a opção de depósitos por parte de terceiros – pessoa física ou jurídica –, de acordo com a regulamentação. Para estimular as adesões, até julho, não haverá taxa de carregamento para as contribuições esporádicas. O processo de adesão é digital, por meio do site familinvest.funcesp.com.br, que reúne as informações completas do produto e possibilita diversas simulações de benefício.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso