Adilson Nascimento Ferreira deixa o comando do Economus

Mudanças na cúpula do Economus, o fundo de pensão dos funcionários da antiga Nossa Caixa: a partir de 5 de agosto, o diretor de seguridade Mauricio Messias assume interinamente o cargo de superintendente, em razão da renúncia do titular Adilson Nascimento Ferreira. Funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB), Ferreira integrava a diretoria do Economus desde 2016, tendo assumido o posto de diretor-superintendente em maio de 2018. Seu sucessor será indicado pelo principal patrocinador da entidade, o BB, que incorporou a Nossa Caixa em 2009. 

Sob a gestão de Ferreira, o Economus, cujos investimentos somam cerca de R$ 6,37 bilhões, alcançou níveis de rentabilidade elevados. No período de 12 meses encerrado em junho último, os quatro planos oferecidos aos 19 mil participantes ativos e assistidos bateram as metas do período. Único produto previdenciário da casa aberto a adesões, o PrevMais, de contribuição variável, alcançou retorno de 9,01%, 0,89 ponto percentual acima do objetivo estipulado.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso