Mariana Favoreto deixa Fibra e assume diretoria de Itaipu

Mariana Favoreto Thiele deixa a presidência da Fundação Fibra, da Itaipu Binacional, para assumir o cargo de diretora jurídica da patrocinadora. Ela estava à frente da Fibra desde abril do ano passado, quando substituiu Silvio Rangel que se aposentou.

O termo de posse da nova diretora jurídica da Itaipu Binacional foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (6/08). Mariana substitui o advogado Cezar Ziliotto, que ficou no cargo durante sete anos e meio.

Com 17 anos de empresa, a executiva é a terceira mulher a assumir o cargo de diretora em toda a história da usina de Itaipu. Ela passa a compor o time de executivos do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. A diretoria executiva de Itaipu é composta por 12 diretores, seis brasileiros e seis paraguaios.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso