Mainnav

Previ Novartis transfere parte de planos ao multipatrocinado da Metlife

A Previ Novartis comunicou aos seus participantes que está realizando uma cisão com transferência de gerenciamento das parcelas cindidas dos Planos A e D, patrocinados pela Alcon Brasil Cuidados Com a Saúde Ltda, para o Multiprev, fundo multiplo da Metlife. A transferência é determinada pela saída da Alcon Brasil Cuidados Com a Saúde do grupo Novartis, e não por questões relacionadas ao custeio administrativo, custeio das despesas totais de investimentos e estrutura de governança como havíamos informado anteriormente.

De acordo com o comunicado, as propostas de cisão com transferência de gerenciamento foram apreciadas e aprovadas em reunião do Conselho Deliberativo da entidade realizada em 17/09/2019. Serão objeto de transferência para o Multiprev os participantes e assistidos dos Planos A e D vinculados à patrocinadora Alcon Brasil Cuidados Com a Saúde Ltda.

O comunicado informa que os respectivos processos de cisão com transferência de gerenciamento das parcelas cindidas ainda serão enviados pela fundação à Previc.