Mainnav

Real Grandeza recebe Selo de Governança Corporativa

A Real Grandeza recebeu do Sistema Abrapp (Abrapp, Sindapp, ICSS e Uniabrapp) o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa. A concessão foi aprovada pelo Conselho de Autorregulação, que inclui além do Sistema Abrapp também outras instituições como Anbima, Abvcap, B3, IBGC e Instituto Ethos, após avaliação da aderência da fundação a princípios e diretrizes estabelecidos em três níveis: fundamentos da governança corporativa, estrutura organizacional da governança e dinâmica organizacional.

Segundo o diretor-presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, a entidade aderiu ao Código porque coloca a governança como um ponto-chave a ser trabalhado pelas EFPCs. "Governança Corporativa é fundamental em qualquer negócio, especialmente quando lida com a vida das pessoas, como é o caso de um fundo de pensão. É uma garantia para os participantes da instituição", acrescenta, Sérgio Wilson.

O presidente da Real Grandeza explica que “como havíamos aderido ao primeiro Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, tivemos uma curva de aprendizado que nos incentivou a acelerar e aprimorar alguns processos, o que reflete nitidamente nos resultados da Fundação".