Abrapp discute planejamento estratégico para o triênio

A Abrapp realizou, durante dois dias (30/01 e 31/02), evento em São Paulo para discutir o planejamento estratégico da entidade para o triênio 2020-2022. Participaram do encontro cerca de 70 dirigentes, incluindo membros das diretorias e conselhos da entidade, do Sindapp e do ICSS.

O presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, citou os seguintes pontos identificados como estratégicos para o triênio: CNPJ por plano; fundo setorial com extensão para familiares; Proposta FIPE de modelo de Reforma da Previdência; inscrição automática (proposta através da PEC); códigos de autorregulação em governança de investimentos e governança corporativa e selos; pró-atividade no Congresso Nacional; projetos de lei de Incentivo Tributário (são 7 PLs); flexibilização das regras dos Comitês de Auditoria; melhor definição de critérios para Reputação Ilibada (habilitação); flexibilização de normas de certificação; normas de solvência para equacionamento de planos saldados; aperfeiçoamento da Resolução CMN 4.661/2018; convênio Sisobi; PGA parcial por Entidade; facultatividade de registro no livro contábil; estruturação da Conecta; realização da Campanha “No Meu Dinheiro Mando Eu”; reestruturação das Comissões Técnicas e dos Canais de Comunicação; e avanços no ICSS, Sindapp e UniAbrapp.

O evento contou com a participação do Subsecretário do Regime de Previdência Complementar, Paulo Valle. No primeiro dia, ele realizou uma apresentação citando as principais ações da Secretaria de Previdência e do Conselho Nacional de Previdência Complementar no ano passado e as que estão em andamento. Citou a Reforma da Previdência, a elaboração da Lei de Responsabilidade Previdenciária e os avanços do Grupo de Trabalho dos Entes Federativos. Valle também abordou as novas resoluções de Transparência e de Governança das entidades da Lei 108/2001 e a orientação de buscar uma harmonização das regras entre planos abertos e fechados.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso