Fundação Itaú incorpora planos para obter ganhos de eficiência

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou a incorporação em janeiro de planos administrados pela Fundação Itaú Unibanco originários das controladas Redecard, Credicard e Orbitall. O plano Itaú BD incorporou o Plano de Aposentadoria Itaucard BD e o Plano de Aposentadoria Redecard, com alteração de sua denominação para Plano de Benefício Definido Itaucard. Já o plano Itaú CD incorporou o Plano de Aposentadoria Itaucard Suplementar e o Plano de Aposentadoria Suplementar Redecard, com alteração de sua denominação para Plano de Contribuição Variável Itaucard.

De acordo com a EFPC, os três planos de Benefício Definido (BD), bem como os três de Contribuição Variável (CV), possuiam regras de funcionamento muito semelhantes. Por isso, sua incorporação refletiria alterações mínimas para grupos específicos de participantes e traria muitas vantagens em termos de racionalização de processos e melhorias na gestão, explica a entidade de previdência. “Dessa forma, os seis planos foram transformados em dois (um na modalidade BD e outro na modalidade CV), o que simplifica e otimiza as atividades da Fundação, reduzindo custos e evitando duplicidade nos procedimentos relativos à comunicação e atendimento, gestão dos investimentos, administração dos benefícios e atividades de auditorias e atuários”, informa o fundo de pensão em comunicado. Um exemplo citado pela fundação é a contratação de serviços que, por exigência legal, devem ser realizados para cada plano como é o caso das avaliações atuariais feitas anualmente.

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso