Mainnav

Funpresp-Exe se recupera em abril, com crescimento de 1,21%

O portfólio consolidado da Funpresp-Exe, o fundo de pensão dos servidores públicos do Executivo e do Legislativo federais, fechou abril com crescimento de 1,21%, depois de amargar perda de 4,28% no mês anterior. No primeiro quadrimestre do ano, a antidade acumula resultado negativo de 2,60%, decorrente dos impactos da crise econômica e sanitária causada pela pandemia de covid-19. A queda teve início no final de fevereiro, com o avanço do novo coronavírus, e se acentuou em, principalmente por conta da baixa dos preços dos ativos financeiros.
A carteira Performance, que possui maior exposição a risco de mercado, vem puxando o resultado positivo dos rendimentos consolidados. Em abril, registrou alta de 4,59%, ao passo que a rarteira Preservação, com menor exposição a risco, apresentou recuo de 0,02%, devido à deflação registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Em operação há sete anos, a Funpresp-Exe contabilizava, em março, um patrimônio líquido de R$ 2,54 bilhões e 95.886 participantes vinculados a 184 patrocinadores.