Mainnav

Funpresp-Exe reduz juros de empréstimos para mínimo histórico

A Funpresp-Exe, fundo de pensão dos servidores publicos do Executivo e do Legislativo federais, informou nesta quinta-feira (21/05) que os juros cobrados em empréstimos por seis meses a participantes do plano ExecPrev caíram para 0,71% ao mês, a menor taxa praticada pela entidade em seus sete anos de trajetória. Além dos juros, que há um ano estavam na casa de 0,88% ao mês, os custos dos financiamentos incluem as taxas de administração e do Fundo de Liquidez e de Quitação por Morte (FLQM), cobradas apenas uma vez, no ato
da contratação. A cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está suspensa por decreto do governo federal até 3 de julho.
A entidade informou ainda que nos primeiros 19 dias de maio os investimentos ficaram no terreno positivo, praticamente no zero a zero, com valorização de 0,16%. A Carteira Performance, que possui menor aderência ao índice de referência dos planos de benefícios (IPCA + 4% ao ano), apresentou alta de 0,96%, enquanto a Preservação, com maior aderência, teve queda de 0,13%. No acumulado do ano até maio, as carteiras registram desempenho ainda negativo de 2,45%.