Mainnav

Patrimônio da Funpresp-Jud alcança a marca de R$ 1 bilhão

A Funpresp-Jud, o fundo de pensão dos servidores do Judiciário e do Ministério Público federais, encerrou o mês de julho com R$ 1 bilhão de patrimônio total gerido. O montante corresponde aos recursos do Plano JusMP-Prev, de Contribuição Definida (CD), e do Plano de Gestão Administrativa (PGA). Ainda em julho, a entidade alcançou a marca de 20 mil participantes, dos quais mais de 400 aderiram ao plano de benefícios neste ano.
“Outra boa notícia é a acelerada recuperação da rentabilidade dos investimentos da fundação após as quedas verificadas em fevereiro e março deste ano", comenta o diretor de investimentos Ronnie Gonzaga Tavares. "Ao final de junho, a carteira de investimentos do plano de benefícios já havia retornado a patamar positivo de rentabilidade no ano e agora, no encerramento de julho, já se encontra acima do benchmark para o período, o que nos dá maior probabilidade para alcançarmos a meta do ano, de IPCA mais 4,15%."
A Fundação entrou em operação em outubro de 2013 e, desde então, a maior parte das adesões ocorreu em razão das janelas de migração para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) limitado ao teto do Regime Geral (RGPS), com a possibilidade de adesão ao Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores. Do total de participantes, 84,02% correspondem a servidores vinculados à Justiça Trabalhista (6.973), ao Ministério Público da União (3.542), à Justiça Federal (3.542) e à Justiça Eleitoral (2.262).