Mainnav

CuritibaPrev anuncia plano CD para servidores mais antigos

A CuritibaPrev programa para este mês o lançamento de seu segundo plano de complementação de aposentadorias para os servidores públicos da capital paranaense, o Plan 2. O produto, que recebeu a chancela da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em dezembro do último ano, será voltado aos servidores nomeados antes de 26 de setembro de 2017. Vereadores e funcionários públicos com cargos em comissão também poderão aderir ao plano, mas não contarão com contribuições do município para a formação de suas poupanças previdenciárias.
Estruturado na modalidade de Contribuição Definida (CD), o Plan 2 demandará dos participantes contribuições normais básicas de pelo menos 1% da remuneração total em suas duas opções, Migrante e Não Migrante. As contrapartidas do município serão realizadas sobre as contribuições normais suplementares, previstas apenas na versão Migrante, tendo como limites mínimo e máximo valores equivalentes a 3,5% e 7,5% da diferença entre os salários dos servidores e o teto de benefícios da previdência social.
Em operação há dois anos, a CuritibaPrev administra o Plan 1, exclusivo para servidores contratados após 26 de setembro de 2017. Também para este mês, a entidade prepara os lançamentos de seus dois primeiros produtos instituídos, o Plano de Benefícios Setorial CuritibaPrev Família e o Plano CuritibaPrev Família II. O primeiro, que terá como instituidor o fundo setorial da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), será voltado aos dependentes e parentes até o quinto grau dos participantes dos planos patrocinados da casa. Já o Família II terá como público-alvo familiares até o quinto grau de filiados a associações e sindicatos, caso da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba (AAPC), que se tornou a primeira instituidora do plano.