Mainnav

Diretor da CBS Previdência, Edgar Silva Grassi morre aos 39 anos

A CBS Previdência, o fundo de pensão dos funcionários do grupo CSN, está de luto. Edgar Silva Grassi, o diretor de administração e seguridade da entidade, faleceu no fim da tarde da última quarta-feira (09/09), vítima de infarto, aos 39 anos. Ele deixa a mulher e um filho de 11 anos.
Graduado em ciências contábeis pela Universidade Nove de Julho, com MBA em gestão financeira e atuarial pela Fipecafi e especialização executiva pela IESE Business School of Navarra/Barcelona, o executivo iniciou a sua trajetória profissional em 2005, como analista contábil na Mercer. Ingressou na CBS Previdência em novembro de 2008, no posto de gerente de controladoria e TI, e passou a integrar a diretoria da casa em março de 2017. Em 2014, foi escolhido pela Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep) como o Contabilista do Ano, tendo recebido o prêmio Luiz Nicolau Marques Braga.
Ao longo de sua carreira, Grassi colaborou de forma intensa com as organizações do sistema. Na Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), foi membro dos conselhos fiscal e deliberativo e integrou a Comissão Técnica Nacional (CTN) de Contabilidade e a Comissão Técnica Regional Sudoeste de Contabilidade. Além disso, militou na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), da qual se tornou membro acadêmico em 2019, e participou do comitê técnico do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), do conselho fiscal do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e do conselho deliberativo da Ancep. No campo acadêmico, atuou como professor da Fipecafi, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp).
"Agradecemos, emocionados, o convívio sempre gratificante e o muito que o exímio profissional colaborou com a Ancep e para o nosso sistema de previdência complementar. Muito obrigado, amigo Edgar! Seu legado e lembrança estarão sempre conosco", lamentou a diretoria da Ancep, em nota publicada em seu site.