Mainnav

Previ apoia Magazine Luiza em programa de trainee só para negros

candidatos negrosA Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, divulgou em seu site nota de apoio à decisão da Magazine Luiza de abrir seu programa de trainee de 2021 exclusivamente para negros. A rede varejista anunciou na sexta-feira passada (18/09) que seu programa de trainee do próximo ano só aceitará candidatos negros, como forma de tentar equilibrar o percentual de pessoas negras e branca em seus postos de comando.
A empresa informou que seu quadro de funcionários tem 53% de pretos e pardos, mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. A decisão foi de Frederico Trajano, CEO da empresa e filho de Luiza Helena Trajano, que preside o conselho de administração. A empresária apoiou totalmente a decisão do filho e diz que já esperava as críticas recebidas, referindo-se à manifestação da juíza do Trabalho Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça, que afirmou no Twitter que o programa era inadmissível e ilegal. Luiza Trajano afirma que o programa tem respaldo legal e que a empresa não voltará atrás.
O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil publicou nota de apoio, afirmando que “essa iniciativa está em linha com as melhores práticas de responsabilidade social. Apoiando a diversidade e contribuindo para o combate à desigualdade de oportunidades e renda no país, a Magazine Luiza reforça sua posição de liderança, além de colher os benefícios que essa decisão traz para seu crescimento em um mercado cada vez mais pluralâ€.