Mainnav

Funpresp-Exe registra perdas em agosto e setembro

Depois de obter um retorno de 6,63% entre abril e julho, que elevou o ganho acumulado no exercício para 2,62%, somente 0,31 ponto percentual abaixo do índice de referência (IPCA + 4% ao ano), a Funpresp-Exe, o fundo de pensão dos servidores do Executivo e do Legislativo federais, vem registrando perdas. Com um volume de cerca de R$ 3 bilhões, a carteira de investimentos da entidade apresentou desvalorizações de 0,20% em agosto e 0,13% nos 17 primeiros dias de setembro.
O resultado no ano segue positivo em 2,13%, mas a diferença para o índice de referência subiu para 1,57 ponto percentual. Nos últimos 12 meses, o rendimento foi de 5,05%, também abaixo do índice de referência do período, de 6,70%.
A carteira Performance, com maior exposição aos riscos de mercado, apresentou rentabilidade de 3,64% de 1º de janeiro até 17 de setembro, praticamente empatando com a meta estabelecida. Já a carteira Preservação, formada majoritariamente por títulos públicos federais de longo prazo, corre bem atrás, com rentabilidade de 1,66% em igual período.