Mainnav

Funcef cria comitê e atualiza código de conduta e ética

A Funcef, seguindo compromisso com as melhores práticas de mercado, criou um Comitê de Conduta e Ética e atualizou o Código de Conduta e Ética. O novo Código de Conduta e Ética passa a incluir participantes, fornecedores e parceiros no grupo de abrangência e a publicação de uma política de conflito de interesses.
O Código de Conduta e Ética estabelece princípios éticos, padrões gerais de conduta e deveres da alta administração foram reforçados para disciplinar o relacionamento interpessoal, uso, divulgação e sigilo de informações, participação em eventos, comportamento em redes sociais, recebimento de brindes e presentes, uso de bens e patrimônio da Funcef e investimentos pessoais.
Já o Comitê de Conduta e Ética terá autonomia para instaurar procedimentos diretamente, conforme detalhado em regimento interno. Ele substitui o Comitê de Assessoramento Técnico de Ética (CATE), que era vinculado ao Conselho Deliberativo. O comitê terá seis membros titulares e seis suplentes com mandato de dois anos e possibilidade de uma recondução. Eles serão escolhidos de forma paritária por membros eleitos e indicados do Conselho Deliberativo e deverão ser participantes da Funcef.
Caberá à Ouvidoria receber as denúncias e ao Comitê avaliá-las, segundo disposições no Código de Conduta e Ética.