Mainnav

Abrapp lança o selo de Autoregulação em Governança de Investimentos

A Abrapp lançou hoje, quarta-feira (18/10), a edição 2020 do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos. O lançamento ocorreu durante o 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada. A primeira entidade a solicitar adesão à nova edição do Código de Autorregulação foi a Centrus.
Para o vice-presidente do Sindapp e coordenador da Comissão Mista de Autorregulação, José Luiz Rauen, a edição do 2020 contempla as atualizações normativas que surgiram desde 2016 e seu conteúdo também incentiva a adoção aos princípios ESG. O novo formato também foi alinhado ao do Código mais recente, de Governança Corporativa, contemplando o Manual em seu corpo.
“Nossa intenção é convidar as EFPC que ainda não aderiram ao Código ou solicitaram o Selo de Autorregulação para que entrem nesse processo. É muito importante para os nossos participantes, patrocinadores, instituidores e para que possamos mostrar à sociedade que somos de fato uma indústria muito bem organizada e temos uma estrutura de Autorregulação forte e entidades com seus processos certificados”, ressalta Rauen.
Após solicitar adesão ao novo Código, a EFPC terá o prazo de 1 ano para solicitar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos. A adesão ao Código também implicará na adesão ao Código de Princípios Éticos e de Condutas para o Regime Fechado de Previdência Complementar.