Mainnav

CEEE anuncia retirada de patrocínio da Fundação Família Previdência

Para aumentar o apetite de potenciais interessados na privatização do Grupo CEEE, que responde por 75% da energia hidrelétrica gerada no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho decidiu retirar o patrocínio da estatal à Fundação Família Previdência, nova denominação da Fundação CEEE de Seguridade Social. A decisão, que ainda depende de chancela da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), foi anunciada oficialmente à entidade na última sexta-feira (13/11).
O processo afetará dois dos 12 planos administados pelo fundo de pensão, o Plano Único da CEEE, de Benefício Definido (BD), e o CEEEPrev, de Contribuição Definida (CD), que perderão os patrocínios da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT). Os dois produtos contam com 11,2 mil participantes ativos e assistidos, o equivalente a 62,5% da população atentida pela entidade.
Criada em dezembro de 1979, a Fundação CEEE, que conta com uma carteira de investimentos ao redor de R$ 7 bilhões, adotou a nomenclatura de seu plano instituído em outubro do último ano. Lançado em 2016, o produto conta hoje com cerca de 12 instituidores, entre empresas, associações e sindicatos.