Mainnav

Eletros deve alcançar rentabilidade de 12% para o BD e 7% no CD e CV

A Eletros, fundo de pensão dos participantes da Eletrobrás, deve alcançar uma rentabilidade de 12% no ano passado para seu plano BD Eletrobrás, superando sua meta atuarial que deverá ser de 10,4%. A rentabilidade do BD chegou a estar negativa em 11% em março de 2020.
Nas estimativas preliminares da fundação, as rentabilidades de todos os perfis de investimentos dos planos CD e CVs serão de aproximadamente 7% (variando de acordo com perfil de investimento) em 2020.
Segundo o diretor financeiro da Eletros, Max Tavares, “considerando as estratégias adotadas ao longo de 2020, entregaremos aos participantes rentabilidades que consideramos muito positivas, principalmente, pela dificuldade causada pelos efeitos negativos da pandemia em todos os mercadosâ€.
Ainda segundo ele, “para o ano de 2021, estimamos que deveremos ter outro desafio para rentabilizar os planos. Se por um lado, o cenário externo deverá ser favorável para o Brasil, considerando que a liquidez global de recursos continuará elevada, por outro, as muitas incertezas políticas, o desequilíbrio das contas públicas e a ausências de convicção sobre a necessidade das reformas estruturantes nos fazem permanecer cautelosos.