Mainnav

Rentabilidade da Sabesprev foi de 0,66% em fevereiro

A Sabesprev, fundo de pensão dos funcionários da Sabesp, obteve uma rentabilidade de 0,66% na sua carteira consolidada durante o mês de fevereiro. A fundação fechou o mês com valorização de 1,81% no Plano de Benefícios Básico, de 0,04% no Plano Sabesprev Mais e de menos 0,47% no Plano de Reforço.
Os resultados de fevereiro foram influenciados principalmente pela queda do índice Ibovespa e pela abertura das taxas de juros locais. O Ibovespa desvalorizou 4,37% no mês, enquanto o CDI valorizou 0,13%. Tanto um quanto outro refletem o pessimismo do mercado com o ritmo lento da vacinação no Brasil, comparado à outros países, novas cepas mais agressivas da Covid-19, e preocupações com a situação fiscal por conta da ajuda emergencial aprovada pelo Congresso.
Da carteira consolidada da fundação, que soma investimentos de R$ 3,56 bilhões, a alocação em renda fixa era de 57,6% em fevereiro. Já em renda variável era de 13,5%, em investimentos estruturados era de 11,4%, em investimentos imobiliários era de 11,6%, em empréstimos aos participantes era de 0,8%, e em investimentos no exterior era de 4,8%.