Mainnav

Rentabilidade da Sabesprev foi de 0,66% em fevereiro

A Sabesprev, fundo de pensão dos funcionários da Sabesp, obteve uma rentabilidade de 0,66% na sua carteira consolidada durante o mês de fevereiro. A fundação fechou o mês com valorização de 1,81% no Plano de Benefícios Básico, de 0,04% no Plano Sabesprev Mais e de menos 0,47% no Plano de Reforço.
Os resultados de fevereiro foram influenciados principalmente pela queda do √≠ndice Ibovespa e pela abertura das taxas de juros locais. O Ibovespa desvalorizou 4,37% no m√™s, enquanto o CDI valorizou 0,13%. Tanto um quanto outro refletem o pessimismo do mercado com o ritmo lento da vacina√ß√£o no Brasil, comparado √† outros pa√≠ses, novas cepas mais agressivas da Covid-19, e preocupa√ß√Ķes com a situa√ß√£o fiscal por conta da ajuda emergencial aprovada pelo Congresso.
Da carteira consolidada da funda√ß√£o, que soma investimentos de R$ 3,56 bilh√Ķes, a aloca√ß√£o em renda fixa era de 57,6% em fevereiro. J√° em renda vari√°vel era de 13,5%, em investimentos estruturados era de 11,4%, em investimentos imobili√°rios era de 11,6%, em empr√©stimos aos participantes era de 0,8%, e em investimentos no exterior era de 4,8%.