Mainnav

Funpresp lança consulta pública para dois novos fundos de crédito

ricardo penaA Funpresp-Exe lançou no final do mês passado uma consulta pública com as regras de um processo licitatório para a seleção de quatro gestoras, das quais duas serão contratadas para fazer a gestão de dois fundos exclusivos de crédito no valor inicial de R$ 150 milhões cada, por um prazo de cinco anos. Segundo o diretor-presidente da fundação, Ricardo Pena, o valor inicial estabelecido na licitação deve evoluir, gradativamente, de acordo com a política de investimentos.
Ainda de acordo com o executivo, a consulta pública para essa licitação já recebeu, nos primeiros dias de funcionamento, mais de 50 sugestões por parte dos potenciais gestores das carteiras.
Com oito anos de existência, a Funpresp anunciou nesta terça-feira (6/4) ter alcançado a marca de R$ 4 bilhões em recursos sob gestão. “Estamos entre as 40 maiores entidades fechadas de previdência complementar do país em um universo de 290 fundos de pensão registrados na Previc”, afirmou Pena.
A entidade obteve em 2020 uma rentabilidade de 9,5%, acima da meta de 8,7%. "Isso é importante, sobretudo porque as contas são individualizadas uma vez que trabalhamos com modelo de contribuição definida que traz mais segurança para o servidor e sua família”, diz o dirigente.