Mainnav

Instituído da Vivest começa a ser oferecido na segunda ao Corecon

Walter MendesO primeiro plano de família da Vivest, aprovado pela Previc no modelo multi-instituído, começará a ser oferecido na próxima segunda-feira aos 20 mil associados do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e aos seus dependentes, numa iniciativa que pretende ser a ponta de lança da fundação para o lançamento de outros produtos do gênero junto a um número crescente de associações de classe e sindicatos. “O novo plano está alinhado ao projeto de crescimento e abertura ao mercado ilustrado pelo nosso plano família, o Familinvest, que hoje já está três vezes maior do que era ao ser criado, em 2019”, informa o presidente da fundação, Walter Mendes.
O Familinvest oferece cobertura de previdência complementar aos familiares dos participantes dos planos da entidade e triplicou o volume de seu patrimônio no ano passado, fechando 2020 com R$ 6 milhões em recursos e rentabilidade acumulada de 3,04%.
Entre os diferenciais competitivos no segmento instituído, além da taxa de administração de 0,4% e da isenção da taxa de carregamento, Mendes ressalta a experiência da área de gestão de investimentos da Vivest, que aposta na diversificação para obter rentabilidades competitivas nos diversos planos de benefícios oferecidos aos participantes e assistidos de suas dez patrocinadoras.
O projeto de crescimento da entidade também passa por uma visão empresarial de sua atuação, que exige cada vez mais eficiência e inclui um processo de atualização tecnológica que utiliza parcerias com startups para garantir soluções mais efetivas, diz o presidente.