Mainnav

Conselho confirma Daniel Stieler na presidência da Previ

O Conselho Deliberativo da Previ, o fundo de pens√£o dos funcion√°rios do Banco do Brasil (BB), aprovou na √ļltima quarta-feira (09/06) a indica√ß√£o de Daniel Andr√© Stieler como novo presidente da entidade. O executivo ir√° substituir Jos√© Maur√≠cio Pereira Coelho, que apresentou pedido de ren√ļncia em 25 de maio e permanecer√° no cargo at√© a pr√≥xima sexta-feira (11/06).
Graduado em ci√™ncias cont√°beis pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com p√≥s-gradua√ß√Ķes em administra√ß√£o financeira e auditoria, ambas pela Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas (FGV), e MBA em contabilidade pela Universidade de S√£o Paulo (USP), Stieler comandava desde janeiro o Economus, o fundo de pens√£o dos funcion√°rios da Nossa Caixa, absorvida pelo BB em 2009. A trajet√≥ria do executivo em entidades fechadas de previd√™ncia complementar inclui ainda passagens pela Previ, como membro do conselho fiscal de 2012 a 2016, e outras inst√Ęncias do Economus, no qual foi conselheiro fiscal, de junho de 2016 a junho de 2020, e presidente do conselho deliberativo, de julho do ano passado at√© janeiro √ļltimo.
Stieler √© funcion√°rio de carreira do Banco do Brasil, onde ingressou como menor aprendiz na d√©cada de 1980. Na institui√ß√£o federal, foi assessor, gerente de n√ļcleo e gerente de divis√£o na diretoria de contabilidade, gerente executivo da diretoria de contadoria e diretor de controladoria. Membro dos conselhos de administra√ß√£o da Livelo e da Alelo, ele tamb√©m atuou nos conselhos fiscal e consultivo do Banco Votorantim e integrou por dez anos a comiss√£o de assuntos cont√°beis de institui√ß√Ķes financeiras da Federa√ß√£o Brasileira de Bancos (Febraban).
A posse de Stieler na presidência da Previ só será agendada após a emissão do atestado de habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Há quatro anos, o exercício de cargos na diretoria executiva e nos conselhos deliberativo e fiscal da entidade está condicionado ao prévio envio de documentação comprobatória e à chancela da Previc.