Mainnav

Daniel Stieler toma posse como novo presidente da Previ

DanielStieler PreviDaniel André Stieler tomou posse hoje (14/06) no cargo de presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, após seu nome ter recebido o atestado de habilitação emitido pela Previc. O executivo, indicado pela direção do Banco do Brasil e cujo nome o Conselho Deliberativo da fundação já havia aprovado na semana passada, substitui José Maurício Pereira Coelho que renunciou ao cargo em 25 de maio último.
Stieler ocupava desde o início deste ano a superintendência do Economus, o fundo de pensão dos funcionários da Nossa Caixa, instituição comprada pelo BB em 2009 e que manteve seu plano previdenciário independente. Ele é funcionário do BB desde a década de 1980, tendo passado por várias funções no banco antes de assumir a diretoria de controladoria em julho de 2019.
Segundo carta aberta de Stieler, a Previ é “uma casa que está expansão desde o início do Previ Família, em março de 2020. O novo plano, criado para estender a segurança da Previ para um número cada vez maior de pessoas, aumenta ainda mais a responsabilidade de manter a solidez dessa instituiçãoâ€. Prosseguindo, ele diz que “a Previ passou por muitas crises que atestaram a sua força e resiliência. Aqui estamos, ainda firmes. E permaneceremos assim. Vamos continuar a construção dessa Casa incrível com muita empatia e cada vez mais próximosâ€.