Mainnav

Petros começa a investir no exterior no segundo semestre

A Petros está concluindo o processo para fazer a sua estreia no segmento de investimentos no exterior, como parte da estratégia de diversificação da carteira em busca de proteção e, ao mesmo tempo, melhorar a rentabilidade. A previsão é que a primeira alocação seja concretizada no segundo semestre deste ano, por meio de um projeto-piloto em um fundo exclusivo.
O fundo exclusivo será tocado pela Schroders, que ganhou processo de seleção realizado pela fundação e da qual participaram 35 gestores. O fundo investirá em ativos que apresentem baixa correlação com os existentes na carteira atualmente, otimizando o desempenho global dos investimentos.
A estratégia será realizada de forma gradual, considerando sempre as condições macroeconômicas e de mercado, e contará com dois perfis de investimentos. Embora ambos atuem na proteção da carteira e desconcentração de risco, um terá um caráter mais defensivo e outro mais voltado a crescimento, visando minimizar o custo de carregamento da proteção da carteira e, com isso, o risco global. A ideia também é permitir a migração de recursos entre os dois perfis, garantindo, dessa forma, a maximização de retornos no exterior.