Mainnav

Cinco gestores disputam novo FIC FIA exclusivo do Postalis

Pedro Pedrosa PostalisO Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios, deve definir nas próximas semanas o vencedor de um processo seletivo para gestão do seu segundo fundo de fundos (FoF) de renda variável, um exclusivo com mandato inicial de R$ 600 milhões. Cinco candidatos estão na reta final do processo em análise pelo conselho deliberativo: BTG Pactual, Credit Suisse, TAG Investimentos, Vinci Partners e XP.
Entre os cinco, apenas a Vinci Partners já faz a gestão de um fundo exclusivo para a fundação. A Vinci é gestora do FIC FIA Postal Brasil, fundo exclusivo com patrimônio por volta de R$ 1,1 bilhão.
O novo FoF que aguarda o veredicto do conselho deliberativo da fundação deve operar cotas de até oito fundos de ações e terá o Ibovespa como benchmark, observa o diretor de investimentos Pedro Pedrosa. Ele antecipa que a fundação planeja iniciar, até o fim do ano, as operações de uma carteira própria de renda variável. “Dependendo dos resultados, a intenção é que a nossa mesa de operações ganhe musculatura nos próximos anos para aproximar-se dos volumes sob gestão externa”, diz.