Mainnav

Pastores batistas e Sebrae Previdência lançarão plano instituído

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) e o Sebrae Previdência preparam para o próximo dia 30 o lançamento do plano instituído OPBB-Prev, que ficará sob o guarda-chuva do plano Valor Previdência, administrado pela entidade. O público-alvo do produto, que foi chancelado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em fevereiro, é formado por cerca de 40 mil pessoas – os 14 mil pastores ligados à OPBB e seus familiares.
“O objetivo traçado é obter a adesão de 80% dos pastores nos primeiros 12 meses de atividade do plano”, informa Edjair Alves, diretor-presidente do Sebrae Previdência, que destaca a forte cultura previdenciária desses sacerdotes. “Os pastores são incentivados a destinar 8% de seus vencimentos para a formação de poupanças previdenciárias. Isso significa que o OPBB-Prev, embora seja oficialmente um instituído, vai operar na prática como se fosse um semipatrocinado.”
A etapa seguinte da parceria entre a ordem religiosa e o Sebrae Previdência será a abordagem de toda a comunidade ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB), fundada em 1907. Já em elaboração, a proposta prevê a oferta de planos de complementação de aposentadorias aos cerca de 1,4 milhão de fiéis que frequentam os templos mantidos pela OPBB. “As perspectivas gerais são extremamente positivas”, observa Alves. “Os pastores, que são especialistas em comunicação e marketing, abraçaram com entusiasmo esses projetos de previdência complementar.”
Lançado há dois anos e meio como Família Sebraeprev, o Valor Previdência assumiu sua atual denominação em novembro de 2019. A mudança foi resultado da adesão da Fenacon – federação nacional que reúne, sobretudo, empresas de contabilidade – e da disposição da entidade de conta com uma marca capaz de atrair novos instituidores. Com a recente adesão, o instituído do Sebrae Previdência, com patrimônio de R$ 26,3 milhões, passa a responder por quatro produtos: o Plano Família original, o FenaconPrev, o Corecon DF e MS, e o OPBB-Prev.