Mainnav

Prevcom cresce 0,87% em julho e soma R$ 2 bi de patrimônio

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) apurou em julho um retorno de 0,87%, que elevou seu patrimônio líquido para a marca de R$ 2 bilhões. No período de janeiro a julho, a carteira de investimentos apresentou evolução de 5,95%, 1,24 ponto percentual abaixo do alvo, de IPCA mais 4% ao ano.
Em julho, a entidade alcançou seu sétimo resultado positivo consecutivo graças, sobretudo, ao bom desempenho dos investimentos no exterior, que respondem por 6% do portfólio da casa. As aplicações alinhadas com o índice MSCI Europe renderam 4,20% no mês e as atreladas ao MSCI World saltaram 4,15%, compensando a baixa de 3,94% do Ibovespa.
Com 36,6 mil participantes, a Prevcom administra planos de complementação de aposentadorias de quatro estados e oito municípios e segue em busca de novos patrocinadores entre os entes federativos. Sua conquista mais recente no segmento foi o governo do Pará, que anunciou em 13 de agosto sua adesão ao plano Prevcom-PA. O regulamento do plano e o convênio de adesão serão analisados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).