Mainnav

Rogério Braz assume presidência da recém criada Eletros-Saúde

Braz,RogerioCarlosLamim(Eletros) 20novRogério Braz, que por 11 anos esteve à frente da área de saúde da Fundações Eletros, foi nomeado presidente da recém criada Eletros-Saúde, empresa desmenbrada da Fundação Eletros para se dedicar exclusivamente à gestão de planos de saúde. A nova empresa, que assumirá a carteira de beneficiários dos planos privados da fundação com cerca de 7 mil vidas, vai buscar oportunidades de crescimento junto a novas patrocinadoras principalmente do setor de energia.
“A nova Eletros-Saúde foi instituída pela Eletros para operacionalizar planos de saúde segregando assim as atividades dessa área das atividades previdenciárias”, explica Braz. Além de adesões de novas patrocinadoras do setor de energia, a nova empresa deve buscar atrair também outras autogestões de menor porte.
Em entrevista recente para Investidor Institucional, Braz afirmou que mantém conversações com três potenciais patrocinadores, sendo que a adesão da maior delas, isoladamente, permitiria à Eletros-Saúde ultrapassar a marca de 20 mil vidas.
Segundo comunicado publicado pela nova autogestão, a segregação das atividades de previdência e de saúde foi aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), através de uma cisão que permitiu à Eletros-Saúde incorporar a parcela cindida nos termos autorizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Eletros-Saúde, autogestão que possui CNPJ próprio, incorporou a totalidade da carteira de beneficiários dos planos privados de assistência à saúde da Fundação Eletros.