Mainnav

Toma posse nova diretoria do Serpros

Tomou posse no último dia 15 de setembro, para um mandato de dois anos (2021/2023), a nova diretoria do Serpros, o fundo de pensão dos funcionários do Serviço de Processamento de Dados (Serpro). A presidência da fundação passa a ser ocupada por Wilson Biancardi Coury, enquanto as diretorias de investimentos e de seguridade e administração passam a ser ocupadas por Sergio Ricardo Vieira (reconduzido) e Fernando Nunes Bento, respectivamente.
Coury é diplomado em engenharia econômica pela UFRJ. É ex-funcionário do Serpro, tendo atuado como diretor de desenvolvimento humano da patrocinadora de 2019 a 2021 e como diretor de administração e finanças da fundação entre 1987 a 1990.
Já Sergio Ricardo Vieira foi reconduzido no cargo de diretor de investimentos da fundação. É graduado em administração de empresas com MBA em Finanças e especialização em gestão estratégica nas EFPCs. É professor em cursos de MBA em Gestão de Previdência Complementar, Gestão de Carteira de Investimentos e no curso de Direito.
Fernando Nunes Bento é graduado em análise de sistemas e cursou MBA em Governança de TI. Trabalhou por 35 anos na patrocinadora, com os últimos quatro anos dedicados ao Conselho Deliberativo da fundação.