Mainnav

Falcucci é o novo diretor superintendente da Fundação Economus

nossa caixaO Economus, fundo de pensão dos funcionários da extinta Nossa Caixa — comprada pelo Banco do Brasil em 2008, deu posse a Gerson Wlaudimir Falcucci como seu novo diretor superintendente. O executivo assume o cargo que estava sendo ocupado interinamente pelo diretor administrativo, César Teixeira, desde o dia 14 de junho quando Daniel Stieler deixou a entidade para assumir a presidência da Previ, fundação dos funcionários do Banco do Brasil
“Chego ao Economus muito motivado, com o objetivo de fazer uma gestão alinhada à Missão, à Visão e aos Valores do Instituto, trabalhando com todos em harmonia na busca de uma grande concertação”, diz o executivo.
Funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde entrou em 1984, Falcucci estava desde 2019 na presidência da Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros –uma controlada do Banco do Brasil voltada à aquisição de créditos não pagos tanto do BB quanto de outras instituições financeiras do mercado. Ocupou anteriormente outras posições no BB, como gerente de divisão e de projetos na diretoria de crédito, gerente de divisão na unidade de gestão previdenciária e gerente executivo na diretoria de reestruturação de ativos operacionais.
É graduado em engenharia civil e em direito e pós-graduado em contabilidade e finanças. Também possui mestrado em gestão econômica de negócios pela Universidade de Brasília.