Mainnav

Salvador assina convênio de adesão com MAG

O município de Salvador (BA) assinou na última sexta-feira (24/09) convênio de adesão com o MAG Fundos de Pensão, da Mongeral Aegon, para a criação de um plano de previdência complementar para seus servidores públicos. O processo de seleção havia sido concluído em julho, conduzido por uma comissão que analisou as propostas, e segue agora para apreciação e aprovação da Previc.
Denominado Capitalprev, o plano garantirá uma contrapartida paritária de até 8,5% da Prefeitura de Salvador aos aportes dos servidores que aderirem à iniciativa. Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM-BA), se houver uma adesão de mil pessoas nos próximos quatro anos o Fundo da Previdência passará a ter uma sustentabilidade, gerando economia de cerca de R$15 milhões aos cofres municipais.
Durante a assinatura do convênio, a Prefeitura também firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon Fundos de Pensão. O objetivo é trazer os estudos de impacto socioeconômico da longevidade para a capital baiana para que, no futuro, sejam adotadas soluções para os servidores ativos e aposentados de Salvador.