Mainnav

Funcef fecha definitivamente suas representações regionais

O fundo de pensão dos funcionários da Caixa, a Funcef, que em março do ano passado havia fechado temporariamente suas representações regionais em virtude da pandemia do novo coronavírus, passando a atender os participantes apenas de forma remota, anunciou hoje (28/09) o fechamento definitivo desses espaços. A partir de 1º de outubro o atendimento a participantes dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo passa a ser feito exclusivamente de forma online. A entidade anunciou também o fim das atividades do Espaço Funcef, no Distrito Federal.
As medidas permitirão uma redução dos custos administrativos. Comunicado da Funcef diz que a fundação “tem empreendido esforços para otimizar e reestruturar os seus processos visando à racionalização das despesas administrativas”.
O fechamento dos espaços regionais não implicará queda da qualidade do atendimento, segundo a fundação. “No período, a Funcef qualificou o atendimento remoto e manteve o pleno atendimento aos participantes. Além disso, iniciativas, como a prova de vida pelo aplicativo da Fundação, demonstram a capacidade de os canais digitais responderem às necessidades de interação com os participantes e assistidos”.