Mainnav

Funcef faz seleção de consultoria de investimentos

O fundo de pensão dos funcionários da Caixa, Funcef, está iniciando um processão de seleção de uma consultoria de investimentos para auxiliar na revisão e aprimoramento dos processos de elaboração e acompanhamento de suas políticas de investimento.
O trabalho envolverá duas fases. Na primeira a empresa deve fazer um diagnóstico do processo de elaboração da política de investimentos, assim como revisar os modelos matemáticos utilizados para a definição de risco, retorno e correlação, medidas usadas na elaboração do seu ALM. Na segunda fase, deverá propor instrumental tecnológico que permita o aprimoramento do modelo ALM da fundação e responsabilizar-se pelo treinamento do corpo técnico da mesma.
“Estamos sempre em busca do aprimoramento de nossas ferramentas e processos de governança. Acreditamos que mesmo tendo uma ferramenta robusta para elaborar nossa política de investimentos, existe espaço para melhorias, o que torna as exigências para esse processo ainda mais elevadas”, explica o gerente de Macroalocação da FUNCEF, Jorge Nobre.