Mainnav

Abrapp inicia hoje, de forma virtual, seu 42º Congresso

A Abrapp inicia nessa terça-feira (19/10), pelo segundo ano consecutivo de forma virtual devido à pandemia do Covid-19, as atividades do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada. Durante quatro dias, até o dia 22 de outubro, investidores e dirigentes do sistema de previdência discutirão em eventos online temas como longevidade dos participantes, retenção e atração de novos participantes para os planos em ambientes mais concorrenciais, investimentos ESG e metas atuariais, alocações das carteiras em cenários de queda das taxas de juros e estratégias de investimentos globais, entre outros.
Segundo o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, “o Congresso superou as expectativas em termos de inscrições, metas e grande qualidade de conteúdo”. Ele destacou um painel que reunirá, pela primeira vez, autoridades de entidades abertas e fechadas para debater o futuro da previdência complementar.
“Dentro da maturidade que o sistema atingiu, precisamos estimular que as pessoas pensem diferente, percebam que estamos em uma nova realidade, com um novo indivíduo, um novo perfil de trabalhador”, acrescentou Martins. “Temos um grande desafio, em meio a esta crise, que é disseminar a proteção previdenciária e incentivar as pessoas a criarem o hábito de poupar”.