Mainnav

Alexandre Mathias deixa diretoria de investimentos da Petros

Alexandre MathiasPetrosAlexandre Mathias está deixando a diretoria de investimentos da Petros, onde estava desde abril de 2019, para ser CEO da Kilima, asset que detinha R$ 635 milhões sob gestão ao final de setembro segundo o ranking da Anbima. De acordo com o comunicado da Petros, Mathias apresentou carta de renúncia ao Conselho Deliberativo da fundação e será substituido, interinamente, pelo presidente da entidade, Bruno Dias, que acumulará a função enquanto novo executivo é recrutado para o cargo.
A fundação divulgou uma despedida de Mathias, que ele também postou no Linked’In. “Foi uma enorme satisfação estar à frente da diretoria de Investimentos da Petros, certamente foi o trabalho mais importante e mais interessante do qual participei. Pela impacto na vida de tantas pessoas, pela dimensão e complexidade da Petros e pela envergadura das mudanças que empreendemos. Tenho convicção de que, hoje, a Petros possui pessoas, processos e governança à altura dos seus desafios, para que, no médio e longo prazos, sejam colhidos os frutos dessa transformação”, diz Mathias.
O agora ex-diretor é doutorando em economia pela Unicamp e trabalhou, antes de ir para a Petros, de 2012 até 2019 na Bradesco Asset Management (BRAM), onde foi superintendente de Indexados e Asset Allocation e superintendente de Desenvolvimento de Produtos e Negócios. Também teve passagens por Itaú Asset Management e Unibanco Asset Management (UAM).