Mainnav

BB Previdência vai administrar RPC do Amazonas

O Estado Amazonas contratou a BB Previd√™ncia para fazer a administra√ß√£o do Regime de Previd√™ncia Complementar (RPC) dos seus servidores p√ļblicos. O plano ser√° inclu√≠do no BBPrev Brasil, plano desenvolvido especificamente para os servidores dos entes federativos de todo o pa√≠s.
A comunicação à BB Previdência foi feita após finalização do processo seletivo realizado pelo governo estadual do Amazonas. O presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, comemorou avalia que a escolha é resultado da sólida atuação da entidade ao longo de quase 27 anos.
A BB Previd√™ncia ser√° respons√°vel por administrar o fundo previdenci√°rio de mais de 60 mil servidores e empregados p√ļblicos da administra√ß√£o direta e indireta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judici√°rio, Minist√©rio P√ļblico, Tribunal de Contas e Defensoria P√ļblica do Estado do Amazonas.
‚ÄúEssa importante conquista reflete o caminho que a BB Previd√™ncia vem pavimentando ao entregar baixo custo de administra√ß√£o, alta rentabilidade e excel√™ncia em governan√ßa. Al√©m disso, mostra a sinergia das a√ß√Ķes do conglomerado por coordenar os esfor√ßos da rede da Diretoria de Governo com a BB Previd√™ncia. Esta parceria mostra as oportunidades de neg√≥cio que o Banco do Brasil pode oferecer para os estados e munic√≠pios brasileiros‚ÄĚ, afirmou.