Mainnav

BB Previdência vai administrar RPC do Amazonas

O Estado Amazonas contratou a BB Previdência para fazer a administração do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos seus servidores públicos. O plano será incluído no BBPrev Brasil, plano desenvolvido especificamente para os servidores dos entes federativos de todo o país.
A comunicação à BB Previdência foi feita após finalização do processo seletivo realizado pelo governo estadual do Amazonas. O presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, comemorou avalia que a escolha é resultado da sólida atuação da entidade ao longo de quase 27 anos.
A BB Previdência será responsável por administrar o fundo previdenciário de mais de 60 mil servidores e empregados públicos da administração direta e indireta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
“Essa importante conquista reflete o caminho que a BB Previdência vem pavimentando ao entregar baixo custo de administração, alta rentabilidade e excelência em governança. Além disso, mostra a sinergia das ações do conglomerado por coordenar os esforços da rede da Diretoria de Governo com a BB Previdência. Esta parceria mostra as oportunidades de negócio que o Banco do Brasil pode oferecer para os estados e municípios brasileiros”, afirmou.