Mainnav

Rentabilidade da Prevcom foi de 0,55% em outubro

A carteira de investimentos da Funda√ß√£o de Previd√™ncia Complementar do Estado de S√£o Paulo (Prevcom) rendeu 0,55% em outubro. O resultado reflete o bom desempenho dos investimentos no exterior, que comp√Ķem 9% da carteira da funda√ß√£o, alocados basicamente em fundos atrelados ao MSCI Europe e MSCI World que renderam 8,29% e 9,54% no m√™s, respectivamente.
Segundo a funda√ß√£o, o bom desempenho de investimentos no exterior ajudou a compensar a queda da carteira de a√ß√Ķes, que representa 10% do portf√≥lio. O Ibovespa, principal refer√™ncia de desempenho da bolsa de valores brasileira, caiu 6,74% em outubro.
A rentabilidade positiva foi assegurada também pelo suporte dos contratos de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B) de longo prazo, marcados na curva, que a instituição mantém em seu portfólio.
O retorno de 0,55% em outubro, entretanto, não foi suficiente para bater a meta atuarial. A rentabilidade de outubro ficou 1,03 ponto percentual (p.p.) abaixo do alvo de IPCA + 4% que atingiu 1,58% alavancado pela inflação de 1,25%.
No acumulado de 12 meses a rentabilidade da Prevcom foi de 12,21%, ficando 2,89 p.p. abaixo do objetivo (IPCA + 4%) que somou 15,10% no período.