Mainnav

Nogueira é o novo subsecretário de previdência complementar

Narlon Gutierre NogueiraNarlon Gutierre Nogueira, que deixou a Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência em 5 de novembro último, assume agora o comando da Subsecretaria de Previdência Complementar que estava vago desde a ida de Paulo Valle para a Secretaria do Tesouro, em 22 de outubro. Nogueira havia deixado o cargo de secretário da Previdência para abrir espaço à volta de Leonardo Rolim, que após quase dois anos presidindo o INSS retornava à posição. A nomeação de Nogueira foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (01/12), assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Segundo Nogueira, “o primeiro momento é de me inteirar das atividades que estão sendo desenvolvidas pela equipe e dar continuidade aos projetos”. O novo subsecretário afirmou que provavelmente deve assumir também a presidência do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), antes exercida por Paulo Valle. “É provável que sim, mas ainda vamos conversar para definir”.
Antes de assumir a Secretaria de Previdência, em fevereiro de 2020, Nogueira comandou a Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência Social e, antes disso, o departamento de Regimes Próprios de Previdência Social. Entre outras iniciativas suas na área de RPPS está a criação do Programa Pró-Gestão, em 2015, para certificar os institutos segundo avaliações da formação e qualificação dos seus dirigentes e da governança das suas instâncias decisórias.