Mainnav

Forluz vende dois andares e meio de edifício em BH

A Forluz concretizou, no último dia 1º de dezembro, a venda de dois andares e meio, dos quatro e meio que possuía, do Edifício Amadeus, localizado na cidade de Belo Horizonte (MG), pelo valor de R$ 18,167 milhões. As unidades estavam alocadas nos planos A (64,27%) e B (35,73%) da entidade. Os dois andares remanescentes continuam alugados para as empresas Embaré e Regus.
A operação foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da entidade no dia 27 de outubro, e vai no sentido apontado pela Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional, que determina que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) devem se desfazer de seus imóveis físicos até o ano de 2030, ou constituir com o estoque Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs).
Os dois andares e meio foram vendidos para as empresas Bem Viver Empreendimentos e Working Holding Brasil Ltda. Segundo o analista do setor de Renda Fixa, Imóveis e Empréstimos da Forluz, Tiago Chelotti, a venda representa um excelente resultado para a Fundação. "É importante ressaltar que, mesmo com o cenário incerto de pandemia, esses andares foram alugados para a Usiminas, com um contrato de duração de dez anos, e, logo em seguida, foi realizada a venda por um valor acima da última avaliação", pontua.